publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Secretaria da Educação define ações voltadas à sustentabilidade hídrica nas escolas

14 mar 2019

| 10:39h | Notícias
Secretaria da Educação define ações voltadas à sustentabilidade hídrica nas escolas

 

A Secretaria da Educação do Estado está definindo um conjunto de ações voltadas à sustentabilidade hídrica nas escolas estaduais. O assunto foi pauta de um encontro, nesta quarta-feira (13), entre o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Marcus Bulhões. O objetivo é garantir água de qualidade nas escolas para os múltiplos usos, a partir de projetos como perfuração de poços artesianos.
 
Jerônimo Rodrigues afirmou que a iniciativa integra um conjunto de políticas públicas voltadas à melhoria da Educação no Estado. “O governador Rui Costa, deste o primeiro mandato, que vem tratando da necessidade das escolas terem água para os diversos usos, como para alimentação, higiene, paisagismo e projetos de laboratório. E como existe a determinação de aperfeiçoarmos as estruturas físicas das escolas com refeitório, biblioteca, laboratórios, quadra de futebol e piscinas, a ideia é já incorporamos nessas ações poços em parceria com a Cerb”, destacou.
 
O secretário ainda ressaltou como a ação pode contribuir para a aprendizagem dos estudantes e para a comunidade escolar. “Vamos, também, montar uma agenda de formação sobre o uso racional da água voltada à conservação dos recursos hídricos. Isto reflete o compromisso que o governador tem pela qualidade da aprendizagem, a partir da infraestrutura física das escolas e a água é fundamental neste contexto”, enfatizou.
 
Já Marcus Bulhões explicou como o projeto será implementado. “Esta é uma solicitação do governador para que realizemos o trabalho junto à Secretaria da Educação do Estado, beneficiando escolas em todo o território da Bahia. Vamos fazer, inicialmente, o levantamento das escolas e suas estruturas para verificarmos as condições de instalação de poços, que forneçam uma água de qualidade para o consumo e higiene, entre outras funções”, ressaltou.
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcast

Rui Costa comemora geração de empregos na inauguração da nova loja da Cesta do Povo no Ogunjá

Minha Figura
00:00
Download

Fotos

Twitter

© 2009 - 2019. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.